sábado, 6 de fevereiro de 2010

Tic Tac



Estava quase na hora. A cama parecia um ninho. Eu enrolada em um cobertor cor de primavera, sentindo minha alma como um prédio abandonado, num bairro em que ninguém era capaz de me conhecer por completo. O relógio foi correndo, os ponteiros giravam para lá e para cá. Levantei num grito e subi na mureta. Sem pensar em nada, olhei fundo lá para baixo determinada a me jogar como um herói que salta de um edifício e sabe que vai voar. Parecia que balões flutuantes me guardariam na proteção colorida. Eu voaria para a liberdade.

Foi então que o despertador tocou acordes gritantes. Algo me veio a mente desenhando letras deliciosas por uma lembrança passada do cuidado Dele comigo. “O sol me acordou em silêncio, mas parecia iluminar cada célula com tom de mistério. Pode um relógio marcar as horas da sua vida, Paula? É Deus quem marca as horas da sua vida. E olha que sol lindo Ele escolheu para acordar você!" Não importa o que pensem sobre Ele, ninguém nunca irá defini-lo em fase terrena. Mas importa muito o que Ele pensa sobre você. Ele não julga. Nada do que possa fazer irá mudar a condição dele acorda-lo com um sol brilhante, cheio de vontade de iluminar seu sorriso. Você foi escolhido, talvez um dia consiga perceber a responsablidade de ter um objetivo nessa esfera azul, assim que tira-la de dentro do seu umbigo e começar a percebe-la dentro do outro, como um coletivo cordão umbilical. Que tal deixa-lo surpreender você hoje?

Basta pedir e perceber.

Boa sorte, o despertador começou a tocar.


Dentro de mim explode uma festa que não sabe ser muda.
Cores explodem no meu interior, e eu nem preciso estar feliz.
Não estou buscando por intensidade, existe uma calma tão alegre.
Meu coração insulta uma natureza abertamente Paula, No campo das idéias, o existencialismo tornou-se a grande mania do meu refúgio. Como paradigma, acerbo das provações a expurga, a tempera, a nobilita, a regenera. Então vim a perceber vivamente que imensa é a sorte de podermos mudar nossos discos. Na minha simplória opinião, a culpa, se é que existe alguma, deve ser aquela do que não foi feito.
O que importa de verdade é dançar mesmo assim, porque lá fora derramam dias
repletos de chances de nos reinventarmos.
Tenho mania de ser feliz, Essa é a minha loucura e também a minha contradição.
Não gosto de crianças de castigo por sujar a roupa, peixes em aquários, pés cheios de saltos, cachorros em coleiras, pássaros engaioados, água em garrafas, espelhos sem visitas...
Eu gosto mesmo é de observar a vida acontecer. De fotografar meus ponteiros e aproveitar cada segundo desse universo tão carinhosamente feito pelo Criador.
Não importa mais o que gostam de pensar ao meu respeito.
Não importa mais o que precisam fazer para me traduzir.
Não importa mais o que acham entendem sobre a minha natureza.
Não importa mais o carma de tentarem me definir.
O que importa de verdade é que eu sei quem eu sou e Ele também.
Hoje eu me sinto muito mais envolvida com o tato das minhas profundezas, com meus mistérios, impulsos e conflitos. Porque temos em nós o poder de não sermos e apenas estarmos.

"Não fui o que os outros foram
Não vi o que os outros viram
Mas por isso, o que amei,
amei sozinho."


3 comentários:

Taw disse...

"Porque temos em nós o poder de não sermos e apenas estarmos".

Perfeito. Por isso, que por um lado é tão necessária a perseverança, e por outro é tão infinita a misericórdia de DEUS, em CRISTO, até o último tempo.

é o que eu penso.

:P

luna disse...

Suas palavras me fizeram viajar. Soou tão familiar o tipo de pensamento, como reencontrando um grande amigo nas suas palavras. Compartilho do seu desejo de viver assim.

Acredito que somos aquilo que acreditamos. E cada nós é um pedacinho do Universo. Se cada pedacinho imaginasse o mundo como você, imagine a alegria que seria essa explosão de luz e sentimento no Cosmo!

Uma alegria imensa saber que existe alguém com tanta luz e amor como você. Lindo o jeito que você se expressa. Acabou de grafar na história do mundo um dos mais belos exemplares de genialidade da alma com o criador. Parabéns.

Anônimo disse...

Denise

E blog bão sô!
rsrsrs
Como sempre tocando cada pessoa que tem o privilégio de ler seus textos tão bem construídos.

Postar um comentário