terça-feira, 17 de agosto de 2010

Palco aberto


O que constitui o ser e a natureza das coisas é o que existe por trás das cortinas. Apenas aquele que não possuir entre as veias um sangue vermelhamente desprovido de hipocrisia, não sente que o pensamento nada mais é do que o ensaio da ação consciente. Nada se finda nem inicia-se sem o processo subsequente. Muitas das atitudes que julgamos levianas e inconsequentes começaram lá onde o inconsciente fotografa como uma chapa desprovida de esquecimento. Atirar-se na voragem da descoberta de si próprio exige o despejo de toda maquiagem sanitária. Vomitar as epístolas e frases de bolso faz com que nossos ouvidos dilatem o verdadeiro sentido de se transitar a arte de cada um. Inquirir a inocência perdida entre os anos só nos causa verdadeira sensitiva indagação. Só aquele que conhece e assume o passado, sabe que a força está agora, prontificada recentemente para fazer e ser o que se quiser. Não tenha receio nem desonra de ser quem habita o peito falho, apenas assuma a farda do bem e utilize-se para uma nova era de amor indiscriminado. Seja quem você gostaria de passar o resto da vida ao lado. Agora sim, faça sua arte: Mude roteiros sem precisar ser teatral. Ria e faça rir.

2 comentários:

luna disse...

Eu fico maravilhado. Ao mesmo tempo que parece ser auto-descoberta seus textos parecem querer abraçar a gente (pelo menos pra mim, que leio).

Por algum motivo tb me faz lembrar de escutar undisclosed desiers do Muse.

"I want to reconcile
the violence in your heart
I want to recognise
your beauty's not just a mask
I want to exorcise
the demons from your past
I want to satisfy
the undisclosed desires in your heart"

Sempre que escuto isso me desarmo todo. E me faz ter esperança que se pode fazer sucesso com letras motivacionais - apesar d´eu adorar um pouco da melancolia indie de vez em quando.

Cada vez que leio algo bonito aqui meu coração dá um sorriso e perco muitos e muitos quilos de quinquilharias. O setlist ajuda muito também. É todo um ambiente preparado. Sua arte se completa na harmonia das composições. Como uma teia muito muito bem tecida, os espaços entre os fios estão na medida exata para nos deitarmos e deslizarmos por entre eles. É liberdade com aconchego. Fica quem quer, revigora-se quem vai. E aqui ficaram as palavras. e o meu coração que sempre volta pra respirar nas melodias entre uma tarefa e outra no trabalho.

Gabi... disse...

Também tenho essa "filosofia" de vida... mas nem sempre a vida nos permite lembrar de ser quem desejamos ser! Enfim... adoro seus textos você sabe disso ;)

Postar um comentário