sábado, 13 de março de 2010

Vertigem


Talvez eu não tenha tido a infância ideal, talvez eu nunca tenha tido uma adolescência voraz e legal de se lembrar. Talvez eu nunca tenha vivido as fases que eu precisava ter vivenciado intensamente. Sempre fui obrigada internamente a crescer muito rápido, não é que eu tenha controlado uma casa, ou tenha tido grandes responsabilidades, não mesmo. Longe disso. No fundo eu sempre me senti adulta. Isso não anula alguns comportamentos típicos de cada idade. A realidade é que sempre me senti diferente e escutei muito a grande maioria das pessoas ao meu redor perceberem o mesmo. Eu não sei até que ponto isso é bom, sei que cresci e continuo não vivendo as idades como elas deveriam ser vivenciadas e isso me preocupa.
Estou cansada de pintar meus quartos vazios. Estou cansada de não me sentir vivendo de verdade. Não é que eu não tenha calma, ou que precise de intermináveis doses de emoções baratas para me sentir bem. Simplesmente quero algo novo, quero uma vida nova. Eu ainda não sei os passos, mas sei que chegará cedo ou tarde.
É tão bom quando a gente sabe onde quer chegar. Eu não quero me arrepender do que eu não vivi apenas segundos antes do coração parar de bater. Eu preciso que isso aconteça em breve, sem espera. Isso não é nenhum convite para uma vida irresponsável, longe disso. É um convite íntimo para aproveitar os detalhes simples com maior atenção. Eu não quero manuais para existir, eu não quero receitas de bolo. Eu quero estar comigo, eu quero aproveitar o tempo que eu tenho perto de mim mesma. Quero rir o meu riso, quero ser fiel aos meus sentimentos. Quero poder driblar perigos e deitar na paz interna que só a gente sabe onde encontrar. Encontro essa paz em Cristo, muitas vezes no sorriso das pessoas que eu mais quero que jamais saiam do lar que construí para elas.
Hoje eu só quero querer. Eu quero afundar os pés na areia. Eu quero brincar na rede. Eu quero deitar com a claridade do sol fora do quarto. Eu quero tomar sorvete na praia. Eu quero contar estrelas do céu deitada na canga com alguém. Eu quero correr na grama. Eu quero dançar sem ninguém ver. Eu quero subir em montanhas altas. Eu quero jogar em um clima congelante, sentada no tapete com cobertores e lareira quentinha. Eu quero mergulhar no mar gelado. Eu quero fazer carinho na minha gatinha. Eu quero fazer um bebê gargalhar. Eu quero ler livros emocionantes. Eu quero sair sem rumo. Eu quero alugar filmes engraçados. Eu quero comer pipoca no cinema. Eu quero me sujar de tinta. Eu quero passar um dia inteiro descabelada. Eu quero ver uma noite transformar-se na explosão azul que o sol abre. Eu quero ter filhos. Eu quero fazer loucuras bobas. Eu quero chorar e sorrir com alguém ao meu lado. Eu quero ter amigos de verdade. Eu quero alegrar o coração Dele. Eu quero viajar. Eu quero escrever um livro. Eu quero conhecer pensamentos novos. Eu quero ralar meu joelho fazendo algo que nunca fiz. Eu quero subir em uma árvore para pensar. Eu quero ajudar alguém. Eu quero ouvir. Eu quero tomar coca-cola gelada. Eu quero cozinhar para alguém. Eu quero arrumar um cômodo prestes a receber uma visita gostosa. Eu quero ter paciência. Eu quero ser cada vez mais comovida pelas dores do mundo. Eu quero fotografar o que ninguém mais presta atenção. Eu quero pintar uma tela. Eu quero escolher rosas para mim mesma. Eu quero pintar as unhas de azul. Eu quero fazer planos. Eu quero sair para respirar a beleza do que está fora de mim. Eu quero sonhar acordada. Eu quero usar um vestido novo em uma festa. Eu quero andar descalça na grama. Eu quero usar um casaco quentinho. Eu quero respirar sem sentir essa água que cobre meus pulmões. Eu quero poder olhar as luzes da cidade de uma janela bem alta. Eu quero achar bichinhos nas núvens. Eu quero fazer telefonemas inesperados. Eu quero criar melodias diferentes. Eu quero escrever mais. Eu quero ver diversos sentidos bons na vida.
Eu quero nunca parar de querer a liberdade de ser livre até em prisões humanas.

3 comentários:

Nanda disse...

Espero em pouco tempo ver todos esses "quero's" do seu texto sendo substituidos por "posso's" e "consegui's". :)

Taw disse...

Ah, moça! Que máximo!

Que você viva seus quereres, moça! Mas quando viver avisa, para essa mente boba comemorar! hehhe

:)

Que viva!

:P

Deniere disse...

Cara, adorei seu texto... me identifiquei a beça...

Seu blog? Muito bom! Um conteúdo maravilhoso.

Estou te seguindo. ;)

-
http://deniererocha.blogspot.com/
-

Postar um comentário